20080610

Pequenos empresários da camionagem

Chamem-lhe greve, chamem-lhe lockout, chamem-lhe aquilo que quizerem.
Pode não ser legal, mas que é legítimo é!

20080608

Protejam a linha do Tua


É verdade. É verdade que ao ouvir a noticia de mais um descarrilamento de um LRV 2000 na linha do Tua fiquei com a pulga atrás da orelha.

Já antes tinha ficado. Admito sinceramente um prmeiro acidente, o mais grave por sinal. Um segundo é demais, já o terceiro é exagero.

Sou dos que conhece a linha. Sou dos que conhece as composições que por lá circulam. Por sinal, de fabrico nacional.


Se não conhecesse as pretenções capitalistas dos nossos governantes e não só, diria hoje mesmo que se tratava de mais um acidente. Mas não. Por isso sou levado a achar que se trata sim de mais um acto terrorista, não de um Bin Laden qualquer, mas sim de alguns senhores Eng.s. ou Dr.s que se passeiam a bel prazer pela nossa praça.


Investiguem. Façam-no bem, porque cheira-me mal.

Ai Portugal, Portugal...

Foi com satisfação que vi a nossa Selecção de futebol ganhar à fraquinha Turquia. Dou os parabens aos nossos jogadores, pois souberam esperar e acima de tudo sofrer.
Foi de facto uma vitória sofrida, mas valente.

Creio ter sido a primeira vez que não vi o mister Scolari enventar logo à entrada. Terá ele pensado que uma derrota na primeira partida não lhe daria margem de manobra para as restantes? Talvez. Só ele o dirá.

Mas, nem por isso o futebol deverá estar acima de tudo nesta altura. Se repararem, no estádio de Genebra estiveram cerca de 18.000 portugueses.
Já em Lisboa, esta semana, estiveram nada mais nada menos que 200.000.

O que será mais importante neste momento?